MTST 20 anos de história: livro sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto é lançado e se encontra à venda

Por Brigada de Comunicação

Durante o 3º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, realizado no fim de semana dos dias 8, 9 e 10 de dezembro em Embu das Artes (SP), foi lançada uma obra que resgata a história do MTST e sua extensa trajetória de luta e conquistas, até se estabelecer como um dos maiores movimentos sociais do Brasil atualmente.

Escrito a seis mãos, pelos coordenadores e militantes Guilherme Simões, Marcos Campos e Rud Rafael, o livro “MTST 20 anos de história – Luta, organização e esperança nas periferias do Brasil” é composto por textos, reflexões e relatos, além de fotos e quadrinhos. Trata-se de um documento histórico de extremo valor documental e artístico.

O lançamento foi prestigiado por inúmeros integrantes do movimento, diversas personalidades e políticos — como dirigentes sindicais, representantes de movimentos como a UNE, a Marcha Mundial das Mulheres, as Brigadas Populares, além do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), do deputado Ivan Valente (PSOL) e o presidente nacional do PCB.

O livro se encontra à venda, pela internet, no site Autonomia Literária e pode ser adquirido através deste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *